NEWS

O ultrassom é um exame de imagem que ajuda o médico identificar qualquer alteração na área analisada.⠀
⠀⠀
No exame é utilizado um transdutor e, com o auxílio de algum condutor (na maioria das vezes é usado gel), o médico consegue analisar a região através de imagens que vão sendo formadas em um computador.⠀
⠀⠀
O processo é indolor e não demora para ser feito.⠀
⠀⠀
Está precisando de exame de imagem? Conte conosco. Agende seu horário através dos telefones abaixo: 📞 (75) 2102-3000 – 99865-8151 (WhatsApp) https://api.whatsapp.com/send?phone=5575998658151

IDM – Instituto Diagnóstico da Mulher
👉ENDEREÇO:📍Av. Getúlio Vargas, 1097 – Centro – Feira de Santana – Bahia

Nossas redes sociais:
-https://www.facebook.com/idmclinica
-https://www.instagram.com/idmclinica



No verão a candidíase é comum devido à alta frequência a praias, piscinas, ao calor além do uso de biquínis molhados, contatos com areia e cloro e situações que potencialmente modificam o pH e alteram a flora vaginal.

No inverno, a situação é a mesma, porém precipitada pelo uso roupas justas e abafadas também podem propiciar as infecções.

A alimentação e o abuso de álcool também podem favorecer a esta situação.

O primeiro passo para o tratamento é determinar as causas, combatê-las e evitar recidivas. Seu Ginecologista orientará o tratamento.

Compartilhe o conteúdo se achar pode ser útil para mais pessoas.

IDM – Instituto Diagnóstico da Mulher 📍Av. Getúlio Vargas, 1097 – Centro
– Feira de Santana – Bahia
📞 (75) 2102-3000



A realização do autoexame de mama é fundamental, mas isso não anula a importância de ir ao especialista no mínimo uma vez por ano. Além disso, se observar alguma anormalidade, um mastologista deve ser procurado imediatamente. Alguns sintomas preocupantes são: 👉Aumento no volume das mamas.
👉Vermelhidão.
👉Secreção mamilar.
👉Descamação mamilar.
👉Dores.

A importância da mamografia

A mamografia é um exame radiológico para avaliação das mamas, feita com um aparelho de raio-X chamado mamógrafo. Pode identificar lesões benignas e cânceres, que normalmente se apresentam como nódulos, ou calcificações. Este exame é usado para detecção precoce do câncer de mama antes mesmo de ser identificado clinicamente por meio da palpação.

IDM – Instituto Diagnóstico da Mulher 📍Av. Getúlio Vargas, 1097 – Centro
– Feira de Santana – Bahia 📞 (75) 2102-3000



Secured By miniOrange